Loading...

Sobre o RDF – Relatório de Desempenho Financeiro

O RDF visa qualificar as empresas através da análise financeira dos demonstrativos contábeis levando em conta também o comportamento levantado junto às instituições de proteção ao crédito e principais órgãos federais de controle tributário.

As páginas do relatório exibem os seguintes conteúdos:

Página 1: Informações cadastrais, resumo da análise (com a nota atribuída, principais informações calculadas e coletadas).

Página 2: Dashboard com os principais indicadores.

Página 3: Detalhamento conceitual dos itens avaliados com seu significado e pontuação.

Página 4: Reapresentação das informações das demonstrações contábeis sob nosso plano de contas.

Página 5: Cálculo do Fluxo de Caixa pelo método indireto, tendo como base as demonstrações contábeis da página 6. Tabela dos índices financeiros avaliados (com suas respectivas notas e pesos atribuídos).

Todas as informações detalhadas neste produto são importantes e fazem parte da avaliação global da empresa.

Destaques

Nota final: Leva em conta a nota obtida pelos indicadores financeiros avaliados e o peso atribuído a cada um deles (Veja quadro na página 6)

Risco de contratação/crédito: Atribuído em função da Nota final.

Limites recomendados: Relativos à operação, cuja forma de cálculo está expressa logo abaixo dos valores, se exibidos.

Importante ressaltar que a análise leva em conta aspectos puramente financeiros, não considerando influências mercadológicas ou macroeconômicas e outras.

Por isso, em se tratando principalmente de avaliações que indicam situação regular ou inferior, recomendamos que no relacionamento entre as empresas sejam adotadas análises complementares.

Os parâmetros desta análise foram discutidos e aprovados pelo tomador original dos serviços que se coloca no direito de adotar seus próprios critérios de avaliação financeira nos trâmites de seu relacionamento comercial.

A Wolffish não tem conhecimento sobre as ações consequentes deste produto, tão pouco dos detalhes sobre sua utilização por parte do tomador, restringindo-se sua ação apenas à produção deste relatório.

Voltar